O Jorge Wilstermann entra em campo pela primeira rodada do Apertura 2023 na Bolívia no próximo domingo (5). A equipe enfrenta o Blooming, às 20h30 (de Brasília), em Santa Cruz de la Sierra, para iniciar sua caminhada na competição nacional.
Leia mais: Pumas cobra indenização milionária de Daniel Alves
Al-Ahly será adversário do Seattle Sonders no Mundial de Clubes
Novo reforço do clube para a temporada, o brasileiro Jonata Machado falou sobre a partida e destacou a oportunidade de realizar sua estreia pelo Aviador.
“Estou muito animado para, enfim, estrear pelo Jorge Wilstermann. Fizemos uma excelente pré-temporada e agora chegou o momento de colocarmos em prática tudo aquilo que treinamos nesse período. Esperamos fazer um grande jogo para iniciarmos a competição com o pé-direito”, disse o meio-campista.
A equipe chega para a atual temporada após um desempenho modesto no ano passado. O Wilstermann ficou apenas na sexta colocação do Grupo B no Torneio Apertura e encerrou sua participação no Torneio Clausura em 11º lugar.
Além dos aspectos técnicos, o clube vive sérios problemas financeiros que acarretaram dívidas tanto com credores externos como em relação a atletas do elenco. Problemas esses, aliás, que levaram uma das referências da equipe (o também brasileiro Serginho) a deixar o clube após cinco anos.
No entanto, apesar do contexto, Jonata acredita que o time pode fazer uma grande campanha em 2023:
“Tenho total confiança de que podemos fazer um bom campeonato. Esse é um clube de muita história, tradição e que já chegou a disputar a Libertadores e a Sul-Americana recentemente. Temos um elenco forte e capaz de permitir que o time volte a viver esses grandes momentos e queremos começar a fazer isso já com um resultado positivo neste domingo.”