Após se destacar pela seleção sub-17 do Equador, Johan Mina ganhou os olhos da Europa e foi disputado por grandes grifes do velho continente, como, por exemplo, Chelsea e Barcelona. Em meio a disputa de gigantes, o atleta escolheu pelo Werder Bremen, da Alemanha, o que causou uma surpresa nos fãs do seu futebol.
Leia Mais: Após novo ato de indisciplina, Estudiantes define o futuro de Marcos Rojo
Defendeu Marcos! Vitoria do Palmeiras diante do Corinthians na Libertadores completa 20 anos
Na conversa com o site oficial do clube da Bundesliga, Mina acalmou seus fãs e explicou o motivo de ter escolhido o clube que briga para não cair na Alemanha.
“Escolhi o Werder Bremen pelo fato de ser um bom clube e dar espaço aos jogadores sul-americanos que chegam cedo ao futebol da Europa”, afirmou.
Até mesmo dentro do Bremen a contratação foi considerada uma grande vitória, já que o time da Bundesliga sabe que as grifes do futebol costumam levar vantagens em com jovens promessas.
“Estamos felizes e encantados por termos convencido Johan Mina de jogar em nosso clube. ele é um meio-campo ofensivo, que pode criar ótimas jogadas aos companheiros e fome de gol. Chamou a atenção no Sul-Americano sub-17 e no Mundial da categoria”, declarou Frank Baumann.