Joia da base do Boca Juniors deve rumar ao Grupo City

joia-da-base-do-boca-juniors-deve-rumar-ao-grupo-city-futebol-latino_Easy-Resize.com
Foto: Reprodução/Instagram @lukaandrade01

Sem qualquer margem de lucro, o Boca Juniors está perto de perder um promissor nome vindo de sua base. Trata-se do meia-atacante Luka Andrade, nome de 17 anos de idade que é alvo do Grupo City. Jogador esse, aliás, que tem o apelido carinhoso de “Bebê Riquelme” por conta de seu estilo de jogo e porte físico semelhante ao atual presidente do clube, Juan Román Riquelme.

Leia mais: Matheusinho destaca processo de adaptação ao futebol iraniano
River Plate tenta estender empréstimo de Echeverri junto ao City
Miguelito simboliza reação da Bolívia nas Eliminatórias

De acordo com informações do diário argentino Olé, Luka deixou de firmar seu primeiro contrato profissional com o Azul y Oro há cerca de um mês. No mesmo período, outros atletas das categorias de base tiveram a mesma possibilidade e optaram por continuar em La Boca. Depois de tal ação, ele passou a treinar em caráter separado dos demais atletas até que sua situação tivesse novo contexto.

O motivo para Luka Andrade não tomar essa atitude seria o interesse do Grupo City em seus serviços. Tamanho é o avanço dos contatos que até mesmo o caminho que ele faria após o acerto já estaria traçado.

No primeiro momento, já no início de 2025, ele deixaria o Boca Juniors para o Montevideo City Torque, clube uruguaio que integra o conglomerado esportivo. A ideia é de concretizar o processo de desenvolvimento ainda na América do Sul para, posteriormente, avaliar sua ida ao continente europeu.

Caso isso se concretize, vai ser a segunda vez em 2024 que o Boca perderá um nome considerado como promissor nesses termos. Em fevereiro, Francisco Baridó também deixou La Boca sem custos para assinar com a Juventus.

error: Futebol Latino 2023