Após a derrota no clássico do fim de semana, o América do México vive dias turbulentos. Porém, alguns atletas conseguem escapar da fúria da torcida e permanecem com a moral alta pelos lados do estádio Azteca.
Leia Mais: Time de Beckham se aproxima de acerto com ex-técnico do Real Madrid
Por dívida com jogador, clube é proibido pela FIFA de se reforçar
Um dos ‘queridinhos’ da torcida, o meia Sebastián Córdova, tem chamado a atenção pelo alto desempenho dentro de campo e começa a despertar o interesse da Europa.
Com apenas 22 anos, a nova joia do futebol mexicano é cobiçado pelo Benfica, que costuma olhar com carinho para o futebol na América e pinçar ótimos jogadores. Segundo o portal ‘A Bola’, além do clube de Lisboa, o Manchester United aparece na disputa.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Betis, da Espanha, também acompanha de perto os passos do mexicano e teria consultado Andrés Guardado e Diego Lainez, dois jogadores que integram o elenco, para saber um pouco mais da qualidade do compatriota.
Revelado pelo América, Córdova tem o passe de marcado na casa do 1.2 mi euros, valor considerado baixo para os padrões da Europa.
No time profissional desde a temporada 2018, Sebastián Córdova já disputou 25 partidas e anotou cinco gols.