Chegou ao fim a passagem de Johnny Herrera na Universidad de Chile. De olho na renovação do elenco para 2019, a diretoria promete liberar o jogador em janeiro para buscar um novo destino. O contrato do arqueiro vai até dezembro do ano que vem.
Leia Mais: Lionel Scaloni será oficializado como técnico da Argentina
Empresa de streaming detentora da Sul-Americana anuncia chegada ao Brasil
Dono de uma personalidade forte, Herrera incomodou a diretoria Azul Azul nos últimos tempos com declarações polêmicas. Em uma delas, criticou de maneira contundente o presidente e seus diretores.
Em reportagem do jornal El Mercurio, um diretor da La U que preferiu não se identificar, confirmou a saída do camisa 25.
“O clube está aberto para Herrera ir embora. Ele já foi avisado e agora precisa procurar um novo clube para jogar na próxima temporada”, afirmou.
Com o lugar vago, a diretoria se mexe nos bastidores para encontrar um novo arqueiro e o nome de Cristopher Toselli é um dos favoritos.
Carreira
Revelado pela Universidad de Chile, Johnny Herrera só teve uma experiência fora do país. Em 2006 teve passagem relâmpago pelo Corinthians e logo voltou ao futebol chileno. Entre 2007 e 2009 defendeu o Everton e Audax Italiano.
Na temporada 2011 acertou seu retorno a Universidad de Chile e fez história pelo time Azul Azul de Santiago. Recentemente teve a oportunidade de defender o Emelec, porém rejeitou a oferta e aumentou ainda mais a idolatria perante a torcida.