Johan Carbonero é chamado para substituir Muriel na Colômbia

johan-carbonero-e-chamado-para-substituir-muriel-na-colombia-Futebol-Latino-18-06
Foto: Divulgação/Federação Colombiana de Futebol

A informação que já era ventilada na Colômbia no início da semana foi confirmada pela seleção Cafetera: o jovem Johan Carbonero, atacante de só 19 anos de idade, foi a peça escolhida pela comissão técnica do português Carlos Queiroz para substituir o cortado da Copa América por lesão, Luis Muriel.

Leia mais: Luis Chilavert se envolve em nova polêmica e ataca ídolo da Argentina
Atacante manifesta o desejo de atuar no futebol sul-americano

Apesar da substituição, o comunicado emitido pela Federação Colombiana de Futebol (FCF) pontuou que ele não poderá ser sequer relacionado para partidas da competição, estando junto a delegação em solo brasileiro somente para agregar nos treinamentos. Algo que, naturalmente, pode também trazer vivência da equipe principal ao atacante.

No mesmo comunicado, a entidade informou que Muriel irá deixar a delegação colombiana e seguirá viagem rumo a Espanha para dar sequência ao tratamento da lesão ligamentar no joelho no Sevilla, equipe que detêm os direitos do jogador que esteve na última temporada por empréstimo no Fiorentina (Itália).

Revelado nas categorias de base do Once Caldas, Carbonero é um dos bons valores na safra de jovens colombianos que disputaram o Sul-Americano Sub-20 bem como o Mundial da categoria esse ano.

Em seu último jogo, porém, ele acabou expulso no confronto onde o selecionado latino caiu nas quartas de final da competição diante da Ucrânia que, posteriormente, se consagraria campeã.

error: Futebol Latino 2023