Segundo informações divulgadas pela FIFA sobre todos os públicos dos confrontos da primeira fase no Mundial Sub-17, disputado no Brasil, as três partidas da Seleção lideram o ranking de assistência do torneio.
Leia mais: Ídolo do Real Madrid, Figo revela simpatia por time sul-americano
Finalista da Liberta, River Plate corre o risco de perder atacante em janeiro
O jogo com maior presença até então foi o segundo jogo da Amarelinha na fase de grupos onde, no Bezerrão, a equipe bateu por 3 a 0 a Nova Zelândia no último dia 29 de outubro. Os tentos do embate visto por 14.158 pessoas foram marcados por Kaio Jorge, Thalles Magno e Diego Rosa.
Apesar do maior número pertencer ao estádio no Distrito Federal, a outra sede que recebeu mais jogos também foi a que registrou a estatística mais numerosa em público total somando os 12 confrontos: Cariacica, no Espírito Santo, que abrigou 49.655 pessoas no estádio Kleber Andrade.
Em palavras ditas pelo secretário de Esportes, Estado e Lazer, Júnior Abreu, os números comemoráveis, porém não chegam a surpreender dentro das expectativas projetadas antes do início da competição.
“Os números são ótimos, mas não me surpreende. Desde o início, eu e o governador Renato Casagrande sempre tivemos a certeza que a Copa do Mundo Sub-17 seria um sucesso no Kleber Andrade, principalmente depois de todas as reformas que fizemos nos últimos meses. O capixaba gosta de futebol e valoriza esse tipo de competição. Somos o primeiro no ranking de público sem receber nenhum jogo da Seleção Brasileira, o que faria nossos números serem ainda melhores”, disse o profissional que também é gestor do Kleber Andrade.