A partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, contra o México, foi a mais difícil para a seleção da Argentina. Pelo menos, essa foi a sensação passada por Lionel Messi em entrevista recente para a rádio Urbana Play.
Leia mais: Antony e Gabriel Martinelli são exemplos para jovens que miram a Copa do Mundo
Lucas Barrios marca em vitória de sua equipe no Campeonato Paraguaio
O contexto psicológico e a pressão por vitória foram pontos ressaltados por Messi como influências diretas no contexto de dificuldade. Chegando a apontar, inclusive, que o desempenho técnico esteve longe do que o resultado de triunfo por 2 a 0 pode indicar.
“A partida mais difícil que tivemos que jogar foi contra o México. por tudo o que jogávamos. Tínhamos que ganhar de qualquer maneira e isso, às vezes, te faz jogar diferente. Pensando além do resultado, foi onde pior jogamos. Se não tivéssemos o grupo que tínhamos, tinha sido muito diferente superá-lo”, afirmou Lionel.
Na mesma entrevista, o jogador tanto da seleção argentina como do Paris Saint-Germain (França) também falou sobre a atitude com Weghorst, atacante da Holanda, bem como sua conta oficial ter sido bloqueada pelo Instagram.