Depois de exatos 48 dias de paralisação entre a jornada derradeira do Apertura que consagrou o Libertad como campeão e o dia de hoje, a bola vai voltar a rolar para os paraguaios no campeonato nacional, dessa vez pelo Clausura. E, logo de cara, um confronto bem emblemático se realizará entre Libertad e River Plate.
Leia mais: Lazio está de olho em Alexandre Pato e Rodrigo Caio
Jesús Martínez desmente proposta do United por Hirving Lozano
Campeão e com algumas peças que saíram e outras que chegaram ao clube Gumarelo, o time de Roberto Torres certamente tem como premissa manter o alto nível da segunda parte do primeiro semestre até mesmo para também chegar com uma boa força na Copa Sul-Americana, torneio continental que naturalmente dividirá as atenções da equipe repollera.
Já pelo lado do “Kelito”, apelido do time de Assunção, a situação é bem complicada principalmente pelo fraco desempenho no Apertura. Além da questão moral, o promédio calculado para o rebaixamento é algo que certamente preocupa o clube, já que atualmente ele ocupa a última posição com um aproveitamento percentual de 0,72 pontos. Para se ter uma ideia da delicadeza do cenário, os rivais diretos somam 1,06 (General Díaz) e 1,16 (Nacional).
Segundo maior campeão do país, o Cerro Porteño, com alguns reforços e a manutenção de Gustavo Morínigo no comando da equipe, jogará amanhã (9) às 19h10 como visitante contra o Sol de América. Fechando a dupla de clubes mais destacados e com maior torcida do futebol guaraní, o recordista em taças Olimpia fará sua estreia no domingo (10), também fora de casa, diante do Sportivo Luqueño às 16h30.
Confira as partidas da Rodada 1 do Clausura 2016 no Paraguai:
08/07
Guaraní x Rubio Ñu – 18h
Libertad x River Plate – 20h10
09/07
Nacional x Capiatá – 17h
Sol de América x Cerro Porteño – 19h10
10/07
Sportivo Luqueño x Olimpia – 16h30
General Díaz x General Caballero – 18h40