*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
Já sem qualquer chances de classificação para a fase seguinte da Copa Libertadores da América, San Lorenzo e LDU ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, em jogo válido pela última rodada do grupo 6. Ambas as equipes fecharam a participação com 4 pontos ganhos.
Leia mais: FEF anuncia data de retorno do campeonato equatoriano
Os dois times não conseguiram avançar no chamado “grupo da morte” da competição, que contou ainda com os classificados Toluca e Grêmio.
Os jogadores da LDU entraram em campo com uma tarja preta no braço direito, em sinal de luto devido ao forte terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu o Equador na noite do último sábado, deixando mais de 470 mortos.
Quando a bola rolou, o San Lorenzo começou melhor na partida e logo aos 2 minutos teve uma oportunidade para abrir o placar, em uma cobrança de falta de Barrientos, que a bola passou próxima a meta do goleiro adversário.
O time argentino manteve o domínio do jogo nos 20 minutos iniciais porém, a primeira chance clara na partida foi do time equatoriano, quando Diego Morales recebeu o passe de Aleman e chutou para a grande defesa do goleiro Navarro, que livrou o time da casa. O primeiro tempo não apresentou maiores emoções e finalizou sem abertura no placar.
Na segunda etapa não demorou muito para que o placar fosse inaugurado. Jogada realizada pela direita e José Cevallos mandou a bola para o fundo da rede da equipe da casa, colocando a LDU em vantagem aos 2 minutos.
Após sofrer o gol, o San Lorenzo foi em busca de conseguir o empate, mas o sistema defensivo equatoriano estava bem postado. A equipe argentina passou a dominar a partida, martelando em busca do gol que não saía.
O gol de empate do San Lorenzo quase saiu quando Ciancio recebeu a bola de Matos e no chute obrigou o goleiro Viteri a praticar uma arrojada defesa. Um jogo movimentado na etapa final, com o Nuevo Gasometro recebendo um público pequeno na despedida do Ciclón.
Melhor na partida, valeu a insistência do San Lorenzo na busca por igualar o marcador. Em uma bela troca de passes, Ávila recebeu a bola e chutou forte para o fundo do gol do goleiro Viteri, aos 36 minutos.