bonus de cadastro

Jogo eletrizante termina com empate entre Peru e Equador

Equador-Peru-Copa-América-Centenário-Futebol-Latino-08-06
Foto: Arte Futebol Latino

Em duelo de quatro gols, Peru e Equador protagonizaram um belo espetáculo e ficaram no empate por 2 a 2. Na próxima rodada, os peruanos encaram o Brasil. Já a seleção equatoriana enfrenta o Haiti. Os dois jogos acontecem no domingo.

Leia Mais: Em jogo fácil, Brasil massacra Haiti na Copa América
Em partida tensa, Colômbia garante sua vaga nas quartas de final

O jogo

Foram 15 minutos alucinantes do Peru. O trio de ataque formado por Cueva, Flores e Guerrero atazanou a defesa equatoriana e marcou dois gols. O primeiro com Cueva, que deu um drible maravilhoso no zagueiro e só tocou na saída de Domínguez. O segundo veio com Flores após toque de Guerrero. O centroavante ajeitou o corpo e bateu sem chances para o goleiro, 2 a 0.

Os dois gols sofridos derrubaram o Equador dentro de campo e estimularam ainda mais os comandados de Ricardo Gareca. A prova disso era a superioridade e as inúmeras oportunidades criadas. Em uma delas, Cueva bateu falta e o zagueiro Revoredo sozinho na pequena área mandou por cima do travessão.

E no melhor estilo que não faz toma, o Equador descontou. Aos 38 minutos, o atacante Enner Valencia dominou após cruzamento e estufou as redes, 2 a 1.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo o Peru começou arrasador, na segunda etapa os equatorianos vieram a todo vapor para empatar o duelo. Logo aos 2 minutos, o Bolaños recebeu de Montero e só empurrou para o gol de Gallese, 2 a 2.

A virada equatoriana quase veio aos 8 com Noboa. O volante jogou entre as penas de Vilchez e obrigou Gallese a cair para salvar a seleção peruana.

Após a pressão inicial, o Peru tentava acalmar o jogo com Paolo Guerrero segurando a bola no ataque, mas tinha muita dificuldade para barrar o Equador no seu campo de defesa.

Sem tomar conhecimento do adversário, o time de Gustavo Quinteros continuava em cima e a base de troca de passes conseguia envolver o adversário. A prova disso é que aos 25 minutos mais uma chance clara de gol. Em tabela na entrada da área, o volante Noboa saiu na cara de Gallese e o peruano fez um verdadeiro milagre para evitar o gol.

Preocupado com a condição física da equipe, Ricardo Gareca começou a mexer no time com alterações e quase voltou a liderar o placar. Após cruzamento da direita, Domínguez saiu muito mal do gol e Ruidíaz cruzou na sobra de bicicleta. A bola sobrou para Polo, mas o peruano foi travado na hora do chute.

Nos minutos finais, o Equador voltou a pressionar o Peru, mas não obteve sucesso, já que o time de Ricardo Gareca se fechou bem e não deixou a bola chegar com perigo ao gol de Gallese.

error: Futebol Latino 2023