A partida entre Universidad Católica e LDU tem tudo para ser uma das melhores partidas a serem disputadas no Segunda Etapa da temporada 2015 no Equador. Isso porque apenas três pontos separam as equipes na tabela de classificação restando apenas duas rodadas para o término.
Leia mais: Em busca da Libertadores, César Farias confirma chegada ao Cerro Porteño
Porém, quem pode vibrar ainda mais com o resultado desse embate marcado para domingo (6) às 15h no Estádio Olimpico Atahualpa é a equipe do Emelec.
Entre a líder LDU com 39 pontos e a terceira colocada Católica, com 36, está justamente a equipe dos Elétricos, que possuem 37 pontos e uma clara chance de assumir a dianteira da competição em caso de um revés da Liga frente ao Trencito Azul.
Entretanto, para que esse cenário dos sonhos para os guaiaquilenhos se concretize, os comandados do técnico argentino Omar de Felippe precisam passar pelo River Ecuador jogando em Manta, já que o Estádio George Capwell está em obras com a previsão de término fixada para março ou abril de 2016.
A equipe do River deu muito trabalho no meio de semana a líder LDU, que venceu por uma magro 1 a 0 mesmo atuando no Estádio Casablanca.
Além do aspecto de alcançar uma conquista na temporada 2015 para o time azul do Equador, chegar a ponta da tabela e, consequentemente, ao título do Clausura na rodada derradeira garantiria a realização do Terceira Etapa.
Isso porque a equipe de Quito venceu o Primeira Etapa com sobras e, caso ela seja novamente campeã, automaticamente será proclamada como vencedora do campeonato equatoriano.