Adiado pela lamentável agressão do torcedor Alejandro Montenegro para com o meio-campista Daniel Cataño, o jogo entre Tolima e Millonarios tem nova data para acontecer. A informação sobre partida do Apertura colombiano foi oficializada pela Dimayor, entidade que rege a liga nacional.
Leia mais: Libertadores 2023: o que esperar e como apostar
Contra o Volta Redonda, Flamengo entra em campo pela primeira vez após o Mundial
Segundo a Dimayor, o compromisso mantido para o Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, acontecerá no próximo dia 29 de março, às 22h (de Brasília). Não há a informação de qualquer restrição a presença de público.
No aspecto disciplinar, ainda não há a definição sobre quais serão as possíveis punições aplicadas especialmente para o Tolima, mandante do compromisso, e também para o atleta agredido. Mesmo tendo sido a vítima do golpe inicial, o fato de ter revidado pode ser interpretado na legislação como “agressão ao público”.
Caso seja imputado nesse artigo pelo Comitê Disciplinar da Dimayor, as penas possíveis para o atleta dos Millos tem variação de quatro a dez jogos de suspensão além de multa que pode variar de quatro a oito salários mínimos. Como atualmente a quantia em questão na Colômbia tem conversão de R$ 1.234,12, a punição financeira máxima chegaria a quase R$ 10 mil.