A Copa Libertadores pode ter ainda uma distância considerável s levarmos em conta as cifras envolvidas em torneios de maior circulação financeira como a Liga dos Campeões da Europa, por exemplo. Porém, se tem algo de que o Nacional não terá do que reclamar nessa quinta-feira (6) será de rentabilidade.
Leia mais: Antonio Valencia acredita que Equador pode garantir vaga na Copa de 2018
Opinião FL: Confira os 10 jogadores que jogam nas ligas dos Estados Unidos, mas que se destacariam no Brasil
Para a partida marcada às 21h45 diante do Botafogo em Montevidéu pela competição continental, o clube uruguaio certamente terá um aporte superior a casa dos 1 milhão de dólares (pouco mais de R$ 3,3 milhões).
A conta a ser efetuada é simples: Além do prêmio eventual de 750 mil dólares que é entregue pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aos clubes que chegaram no primeiro mata-mata, a venda de ingressos está orçada para render outros 140 mil dólares e também por um elemento especial: O patrocínio de uma casa de apostas.
Acertando um acordo que valerá inicialmente para os jogos no Gran Parque Central e no Rio de Janeiro, o Nacional será patrocinado pela empresa Sportingbet, situação que deve “fechar a conta” do Bolso nos seis dígitos.