*Por Mônica Alvernaz
Pela partida de ida da Pré-Libertadores, Montevideo Wanderers e The Strongest se enfrentaram na noite desta quarta (2). Fora de casa, o Tigre partiu pra cima e garantiu a vantagem para o jogo de volta, que será em casa, pelo placar de 2 a 0.
Primeiro Tempo
Jogando em casa, o Wanderers começou o jogo tentando abrir com um chute de longa distância de Adrián Colombino. No entanto, a bola acabou passando distante do gol.
Logo na sequência, aos 10 minutos, a equipe visitante que acabou balançando as redes. Alejandro Chumacero chegou na área e com o pé direito balançou as redes adversárias, fazendo The Strongest 1×0 no placar.
Apesar do gol sofrido, a equipe da casa continuou tentando buscar o resultado. Com Sergio Blanco, aos 24 minutos, o Wanderers chegou novamente com perigo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Sabendo da importância da vitória fora de casa, o The Strongest acabou apertando a marcação e dificultando a chegada da equipe da casa.
Ainda assim, o Wanderers chegou novamente com perigo ao ataque. Em chute de fora da área, Mauricio Gómez chutou com força e obrigou boa defesa do goleiro Daniel Vaca, que garantiu a vitória parcial do Tigre por 1 a 0.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, a equipe da casa continuou tentando reverter o resultado desfavorável. Com Cristian Palacios, que entrou no intervalo, o Wanderers chegou duas vezes com perigo.
Na primeira oportunidade, Palacios recebeu assistência de Rivero e chutou em direção ao gol, mas acabou bloqueado pela zaga. Da mesma maneira, na segunda tentativa, o chute acabou bloqueado e a bola com a equipe boliviana.
Quase aos 10 minutos da segunda etapa, Palacios novamente chegou bem e quase marcou para o Wanderers. Após assistência de González, ele cabeceou, para defesa de Daniel Vaca.
A equipe da casa não conseguiu e o The Strongest acabou ampliando o placar aos 15 minutos. Após bate e rebate no meio campo, a bola sobrou para Escobar que passou para Chumacero e cruzou na cabeça do alonso para fazer 2 a 0 The Strongest no placar.
Quase aos 40, Wanderers tentou chegar de novo com Adrián Colombino, mas Daniel Vaca acabou ficando com a bola. Na sequência, Vargas tentou avançar pela área adversária e acabou desarmado pela zaga.
Vencendo a partida, o The Strongest só administrou para o tempo passar e garantir a vantagem construída fora de casa. Palacio ainda tentou chegar no último minuto de jogo, mas furou e a bola foi pela linha de fundo, mantendo o placar em 2 a 0 para o The Strongest.
Com o resultado, o The Strongest pode até perder por 1 a 0 o jogo de volta, que se classifica para a etapa seguinte da pré-Libertadores.
Montevideo Wanderers e The Strongest voltam a jogar na próxima quinta (9) às 21h15. Dessa vez, o palco do confronto será o Estádio Hernando Siles, na Bolívia, já que o mando será do The Strongest.