Jogando em casa, Emelec derrota o Blooming e avança de fase na Copa Sul-Americana

emelec-x-blooming-20-02-2020
(Foto: Divulgação/Emelec)

*Por Danilo Di Grado

Com o placar de 3 a 0 conquistado diante do Blooming no jogo de ida, a equipe do Emelec não quis saber de administrar o resultado. Jogando agora sob seus domínios, no estádio Estádio Banco del Pacífico Capwell, conquistou uma boa vitória por 2 a 0, com gols marcados por José Francisco Cevallos e Robert Cobeña.

Sendo assim, o time comandado por Ismael Rescalvo Sánchez conseguiu avançar de fase. Entretanto, o adversário na sequência da competição será conhecido através de um sorteio.

Leia Mais: Palmeiras alfineta o Corinthians em postagem na rede social
Eduardo Mancha fala sobre vida no Irã e projeta reta final do campeonato

PRIMEIRO TEMPO

Jogando com a força de sua torcida no Estadio Banco del Pacífico, o Emelec, que havia conquistado uma importante vantagem no duelo de ida, não quis saber de ser surpreendido pelo rival e partiu pra cima. Antes mesmo dos 10 minutos, a equipe da casa assustou o goleiro Flores com dois arremates de Bryan Cabezas e Facundo Barcela, porém ambos sem sucesso.

Na sequência, a equipe boliviana também optou por aventurar-se no ataque. Em algumas chegadas até meados dos 20 minutos, Joselito Vaca e Christian Long, este por duas vezes, arriscaram contra o gol de Angulo, porém as tentativas também não tiveram êxito.

Passado os momentos de pressão dos dois times, para aumentar o prejuízo do Blooming, aos 27, o Emelec abriu a contagem. Conseguindo sair da marcação, José Francisco Cevallos não deu chances ao arqueiro adversário e fez. 1 a 0.

Precisando de uma virada histórica, a equipe comandada por Miguel Andrés Ponce Torres, entretanto, não desistia. Até os minutos finais, apesar de toda a insistência, nenhuma finalização foi capaz de descontar no placar, com os equatorianos levando a vitória parcial para os vestiários.

SEGUNDO TEMPO

Tentando retornar com uma postura diferente para a última etapa no confronto, a equipe do Blooming, novamente, acabou sendo surpreendida. Aos 12 minutos, Robert Cobeña, tratou de aumentar o marcador no Banco del Pacífico Capwell, para lamentação dos visitantes. 2 a 0.

Nem mesmo as alterações por parte da equipe boliviana surtiam efeito. Com isso, até meados dos 35 minutos, o Emelec, por sua vez, praticamente tomava conta do jogo, anulando todas as chegadas do rival em seu campo de ataque, além de ganhar tempo em algumas alterações.

Já na reta final do confronto, e com o resultado agregado de 5 a 0, praticamente a equipe de Santa Cruz de La Sierra pouco pode fazer. Sendo assim, foi a deixa para a arbitragem colocar um ponto final, com direito a festa dos torcedores equatorianos nas arquibancadas.

error: Futebol Latino 2023