Jogando na Coreia do Sul, Maurinho se vê feliz com a estrutura que encontrou

jogando-coreia-do-sul-maurinho-feliz-estrutura-que-encontrou-Futebol-Latino-15-08
Foto: Divulgação/Jeonnam Dragons

A experiência em atuar no futebol asiático, ao contrário do que acontece em algumas oportunidades com determinados atletas que não se adaptam muito bem a vários fatores culturais, linguísticos etc., parecem não estar afetando o atacante Maurinho, do Jeonnam Dragons (Coreia do Sul).

Leia mais: Diego Forlán revelou qual será o seu novo clube após sair do Peñarol
Cássio é duramente criticado por ex-jogador do Corinthians

Revelado na equipe catarinense do Metropolitano, Maurinho rodou por alguns clubes das séries C, B e até mesmo uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro, caso do Internacional. Entretanto, quando questionado sobre seu momento na Coreia, o jogador não tem dúvidas de quais são as suas intenções futuras para a carreira:

“Estou muito feliz por tudo que vem acontecendo comigo. Foi uma ótima oportunidade para minha carreira e quero aproveitar bastante, pretendo ficar muitos anos aqui na Coréia e fazer história. O Jeonnam é um grande clube, com uma bela estrutura, o que ajuda muito para o meu crescimento como atleta.”

Atualmente na oitava colocação com 31 pontos no campeonato sul-coreano que conta na primeira divisão com doze clubes, são apenas três pontos que separam a equipe do jogador brasileiro de 26 anos do primeiro classificado a próxima fase, o Jeju United.

25 das 33 rodadas já foram disputadas, reduzindo as possibilidades do clube com apenas 21 anos de existência locado na cidade de Gwangyang, cidade com pouco mais de 130 mil habitantes. No último domingo, a equipe de Maurinho, jogando em casa contra o Incheon United, venceu pelo placar de 2 a 1 com direito a gol de outro brasileiro do elenco, o também atacante Jair.

error: Futebol Latino 2023