*Por Mônica Alvernaz
Após empate sem gols na Argentina, Alianza Lima e Independiente voltaram a se enfrentar na noite desta quarta (31). Jogando como visitante, o Independiente garantiu a vitória e classificação para a próxima fase da competição.
Primeiro Tempo
Tentando impor um ritmo mais intenso para fazer valer o fator casa, o Alianza Lima tentava levar perigo à área do Independiente. No entanto, foi a equipe argentina que teve as melhores chances e acabou abrindo o placar.
O Independiente já havia marcado aos 25 minutos, mas teve gol invalidado pela arbitragem. Aos 30, no entanto, o gol foi legal e a equipe argentina fez 1 a 0 no placar em cruzamento na área e Emiliano Rigoni completando para o gol.
Já passava dos 40 minutos, quando o Alianza conseguiu levar perigo à área adversária. Em chute de Lionard Pajoy de fora da área, o goleiro Martín Campaña fez a defesa e evitou o gol peruano, mantendo o placar em 1 a 0 na primeira etapa.
Segundo Tempo
Com a vantagem no placar conquistada no primeiro tempo, o Independiente voltou tentando garantir a classificação. Antes dos 5 minutos duas chances, primeiro com Emmanuel Gigliotti, que arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Depois com Juan Sánchez Miño, que teve seu chute parado nas mãos do goleiro Butrón.
O Alianza tentou responder com Luís Aguíar, mas o goleiro Martín Campaña ficou com ela. Aos 20 Luis Ramírez chutou em direção à meta adversária e teve bola desviada para linha de fundo.
Juan Sánchez Miño teve nova chance de ampliar o placar, mas novamente a bola saiu sem perigo. O Alianza respondeu ao ataque com Kevin Quevedo, mas o chute parou nas mãos do goleiro da equipe argentina.
Com a vantagem conquistada, o Independiente recuou para garantir a classificação fora de casa. O Alianza não conseguiu superar a equipe argentina e acabou derrotado por 1 a 0. Com o placar, a equipe argentina segue na Copa Sul-Americana e aguarda sorteio para conhecer adversário na próxima fase.