*Por Rodrigo Sturaro
Apesar de jovens, dois jogadores da equipe sub-20 do Chivas se meteram em confusão antes do jogo pela 2ª rodada do Campeonato Mexicano no Juvenil. Tratam-se de Fernando Ponce e Ulises Cardona, que foram pegos com mulheres na concentração do clube e agora estão temporariamente afastados do time.
Leia mais: Sem clube, Cáceres é sondado para voltar ao futebol italiano
Nacional do Paraguai contrata meia do Botafogo para disputa da Sul-Americana
O caso aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano, antes da partida em que o Chivas foi derrotado pelo Monterrey por 2 a 1 fora de casa, porém só foi revelado agora pela diretoria da equipe mexicana. Nos últimos 15 dias uma junta diretiva investigou o caso e acabou concluindo que seria melhor multar os jogadores em 100 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 15 mil) e também demitir o treinador Manuel Martínez, que segundo os dirigentes não teve pulso firme para disciplinar os atletas.
Mesmo a boca campanha na competição, onde o Chivas está na quinta colocação, não foi o suficiente para livrar Martínez da demissão. A diretoria entende que acima dos resultados está o caráter e a parte disciplinar de seus atletas de base. Enquanto não há uma definição sobre o novo treinador, Ramón Baeza e Nicolás Morales dividem o cargo.