*Por Danilo Di Grado
Após ficar no 1 a 1 no jogo de ida, na decisão do Clausura do Campeonato Colombiano com o Independiente Medellín, o Deportivo Pereira voltou a empatar na volta, porém sem gols, vencendo o rival nas cobranças de pênaltis por 4 a 3, na última quarta-feira.
Leia Mais: Diego Godín dá forte declaração sobre a Copa do Mundo
Interessa? Atacante ganha status de artilheiro na América do Sul
O triunfo sobre o DIM garantiu ao clube seu primeiro título em pouco mais que seus 70 anos de existência. Diante do feito, um dos heróis do El Grande Mntecaña, Léider Berrío, autor do gol decisivo, não escondeu tamanha felicidade pela conquista.
“Isto é para o meu povo em Córdoba, Montería. Hoje somos campeões graças a Deus. Tudo o que estamos vivendo é histórico. Desde que nos classificamos para a final estamos fazendo história. Toda a glória para essas pessoas que sempre nos apoiaram”, pontuou o craque.
Já o destaque da equipe, Leonardo Castro, que fechou a competição como artilheiro com 15 gols anotados, fez questão de exaltar um diferencial fora das quatro linhas: a torcida.
“Essa linda torcida esperava sua primeira estrela e com a força, garra e hierarquia que tínhamos a cada jogo conseguimos dar alegria a essa torcida”, disse.
“Isso também é para minha esposa e minha família e tudo o que resta é comemorar. Isso é sacrifício. Trabalhei muito para isso”, completou.
O time também garantiu sua vaga direta na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores em 2023.