Jogadores e torcedores do Olimpia estão em ‘rota de colisão’

jogadores-e-torcedores-do-olimpia-estao-em-rota-de-colisao-Futebol-Latino-17-04
Foto: Divulgação/Olimpia

O Olimpia chega para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, oportunidade em que enfrentará, no Paraguai, a equipe do Patronato, em absoluto clima de tensão. Sendo que, de um lado estão os torcedores do Decano e, do outro, jogadores, diretoria e também o recém-chegado técnico Diego Aguirre.

Leia mais: Boca Juniors x Deportivo Pereira: onde assistir e prováveis times
Torcida organizada do São Paulo pede demissão de Rogério Ceni

No Campeonato Paraguaio, a equipe está em quarto lugar com 19 unidades e a dez pontos do líder, Libertad. A desvantagem em questão pode ficar ainda maior caso o Gumarelo, nesta segunda-feira (17), vença o Resistencia.

Além da distância pela briga nacional, os desempenhos também tem deixado os fãs do clube de Assunção bastante irritados. Ao ponto de, após o revés no último fim de semana para o Nacional, fãs do clube aguardaram a saída da delegação para fazer protestos inflamados onde a situação passou perto de escalar para agressões físicas, já que o gradio de contenção chegou a ser derrubado.

Por parte dos atletas, um comunicado oficial chegou a ser emitido onde os mesmos repudiaram os atos apontados como violentos além de pedirem melhores condições de segurança “por parte de quem deveria velar pela segurança de todos os participantes do evento”.

Cargo de Aguirre ameaçado?

São sete partidas na direção do Olimpia e as avaliações sobre o trabalho do técnico uruguaio não são muito animadoras. Além dos números bem modestos com apenas dois triunfos no período em questão, a qualidade do futebol apresentado traz grande irritação demonstrada constantemente pelos torcedores do Decano.

Todavia, em relação a diretoria, a postura tomada nas abordagens sobre o tema tem sido de dar suporte a ainda curta trajetória de Aguirre no clube. Ao menos, foi o tom da declaração dada pelo Gerente Esportivo do Olimpia, Carlos Aitor García.

“Está trabalhando muitíssimo e nós estamos convencidos de que ele é a pessoa indicada para nos tirar desta situação”, afirmou o dirigente no programa de rádio paraguaio Estadio Lleno.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023