Um problema de ordem financeira volta a afetar de maneira grave um clube na Bolívia, sendo dessa vez o protagonista da história o San José. Nessa terça-feira (14), os jogadores anunciaram que farão uma paralisação em protesto ao descumprimento do que foi prometido pelo presidente da equipe, Wilson Martínez.
Leia mais: Brasil inicia preparação para a Copa América com amistosos contra EUA e El Salvador
Jovem sul-americano é a grande aposta no meio-campo do Real Madrid
O problema tem sido o acerto salarial referente ao mês de maio, ainda não feito com o plantel. Previamente, o acordado era quitar a dívida no dia 10 desse mês.
Segundo o capitão Didi Torrico, mesmo com os atletas se apresentando normalmente para a partida contra o Universitario Sucre, a diretoria dos Santos não cumpriu com sua parte do acordo.
“O plantel se apresentou a partida (Universitario), jogamos e ganhamos, felizmente, mas a dirigência não cumpriu. Por isso, a equipe decidiu parar”, confirmou Torrico a imprensa local.
Antes da informação vir a público, o técnico Eduardo Villegas foi comunicado pelos jogadores de que não participariam das atividades.
No próximo jogo, pelo Clausura, o San José vai a Santa Cruz de la Sierra enfrentar o Destroyers. Os jogadores cogitam a ideia de chegar ao embate sem ter treinado nenhuma vez caso o problema não seja solucionado.