No próximo domingo (8), o Náutico pode quebrar um incômodo jejum de 14 anos sem levantar o troféu do Campeonato Pernambucano caso vença o Central jogando na Arena Pernambuco.
Leia mais: Raio-X nordestino: Semifinal no Piauí e sergipanos começando a decisão
Situação de James Rodríguez no Bayern pode sofrer surpreendente reviravolta
Pensando na importância que tem a equipe Alvirrubra chegar ao título até mesmo como injeção de ânimo para a disputa da Série C do Brasileirão, o lateral-direito Thiago Ennes foi taxativo ao falar sobre como ele e seus companheiros estão encarando a decisão do estadual.
“Nós vamos dar a vida para sairmos campeões no domingo. Quatorze anos é muito tempo para um clube como o Náutico ficar sem vencer o campeonato pernambucano, mas com o apoio apaixonado da nossa torcida, tenho certeza que teremos grandes chances de encerrar esse período e darmos a alegria que eles tanto desejam”, garante o defensor.
Como a vantagem da melhor campanha está com a Patativa, um novo empate garante o troféu inédito ao time de Caruaru. Situação essa que coloca o Náutico com a necessidade de vencer e de propôr o jogo.
Por tudo isso, Thiago prefere não pensar se o Central virá mais ou menos defensivo, mas sim em como o time de Recife vai se comportar:
“Precisaremos vencer para nos sagrarmos campeões, logo, será importante que busquemos mais o jogo. Independente da maneira que o Central venha para a partida, tentaremos impor o nosso estilo de atuar.”