*Por Lauren Berger
Na última semana, a Copa Sul-Americana conheceu os seus dois finalistas: São Paulo e Independiente Del Valle, do Equador. Os dois times decidem a competição no dia 1º de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Leia mais: Seleção Paraguaia convoca 18 nomes e desfalca equipes brasileiras
Situação de Rossi pode ter reviravolta no Boca Juniors
Os dois times nunca se enfrentaram, mas contam com bons retrospectos na competição continental. O Tricolor Paulista foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012. Enquanto isso, essa é a segundo decisão que os equatorianos disputam. O Del Valle conquistou o torneio em 2019.
Despontando como um dos destaques do futebol da América do Sul, a equipe entrou na Sul-Americana depois de ficar em 3º na Libertadores. Desde então, o time marcou 13 gols e sofreu apenas dois nas seis partidas. O seu principal artilheiro é o atacante Lautaro Díaz, com quatro tentos anotados.
Geralmente entrando em campo com um esquema de 5-3-2, o Independiente Del Valle também costuma dar trabalho com sua defesa. O trio formado por Segovia, Schunke e Carbajal é bem seguro e também se aventura no ataque. Segovia já anotou um gol, enquanto Schunke mandou duas bolas para o fundo da rede.
Os laterais Chávez, que tem um gol marcado, e Fernández dão trabalho às defesas adversárias e conseguem tanto atacar bem, assim como defendem com qualidade. Por fim, outro destaque do time é Faravelli. O meio-campista argentino já marcou dois gols na Sul-Americana.