Jogador uruguaio, Emiliano Cabrera comete suicídio

Foto: Divulgação/Plaza Colônia

*Por Renan Liskai

O futebol uruguaio está de luto. Na última sexta-feira (23), o lateral-esquerdo Emiliano Cabrera, de 27 anos, cometeu suicídio. De acordo com o jornal “Ovación”, os amigos íntimos do atleta ligam o ato aos problemas familiares complexos que o ex-jogador vinha sofrendo.

Soccer 300x250

Leia mais: Medel tem futuro indefinido na Itália; entenda
Astro chileno é escalado entre os 11 piores do United no século XXI; veja

Revelado pelo Boston River, Cabrera defendeu as cores do clubes por alguns anos até se mudar para o futebol espanhol. Sem sucesso na Europa, retornou ao Uruguaio para defender as cores do Juventud de las Piedras. Por fim, nos últimos meses vinha atuando por uma equipe do interior do país.

O suicídio de Cabrera é o segundo de um jogador uruguaio no período de uma semana. Há pouco tempo, o zagueiro Williams Martínez, que defendia o Villa Teresa, da 2ª divisão uruguaio também se suicidou, mas aos 38 anos.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Atualmente no Carlos Manucci, do Peru, Felipe Rodríguez citou os problemas relacionados à depressão e como eles podem influenciar no suicídio. Além disso, relembrou os fatos recentes envolvendo os jogadores uruguaios.

“Este ano perdi o ‘Morro’, semana passada foi Williams Martínez e ontem à noite foi a vez do Emiliano. Temos que conversar. Vivemos numa sociedade machista e temos medo de dizer o que há de errado com ele. Sofri depressão, mas pedi ajuda e saí em frente. Vamos conversar sobre isso”, disse.

error: Futebol Latino 2023