O novo coronavírus, provocador de uma pandemia que espanta e assola o mundo todo, fez três vítimas diretamente relacionadas ao futebol da Bolívia no última semana.
Leia mais: Boca Juniors apresenta projeto de reforma da La Bombonera
Vice-Ministra do Esporte projeta retorno do futebol na Colômbia
Segundo informação da agências de notícias local APG, o jogador Frans Román Guzmán, do Universitário Beni, além do técnico do Deportivo Perequije, Luis Carmelo Román, e o ex-tesoureiro da Associação Beniana de Futebol, Belizário Román, morreram por conta do novo coronavírus. Os três falecidos tinham parentesco direto onde Franz era sobrinho de Luis Carmelo e filho de Belizário.
Segundo declarou o atual presidente da associação que rege o futebol do departamento de Beni, Ángel Suárez, os fatos tristes não deixam apenas todos consternados, mas também demonstra que é preciso seguir de maneira fiel as determinações sanitárias.
“Esta enfermidade levou esportistas reconhecidos, é lamentável dar esse tipo de informação, como associação estamos consternados por tudo o que está acontecendo no país e no mundo por um vírus que já levou muitas vidas, o coronavírus está golpeando Beni. Temos que pedir as pessoas que cumpram com as determinações do Governo”, ressaltou.
Dos três familiares, quem chegou a ter maior destaque foi Frans com passagem pela seleção boliviana de base além de defender as categorias de base do Nacional Potosí.