Diante do potencial de globalização existente no futebol, atletas dos mais diversos países se veem na necessidade de estabelecer uma comunicação para conviverem. Foi justamente nesse contexto (e também por caráter de necessidade) que surgiu a amizade de Éden Hazard e do hoje ex-jogador Luis Yanes.
Leia mais: 12 classificados! Oitavas de Final da Libertadores começa a ganhar forma
Como fazer apostas grátis na Betfair
Relembrando histórias da temporada 2007/2008 em que defendeu o Lille, clube que se sagrou campeão francês no último fim de semana, Yanes contou ao portal colombiano GOL Caracol sobre a experiência de ter sido quase que um “motorista particular” do atleta que, depois da passagem pela equipe, se destacou no Chelsea e chegou como badalada contratação no Real Madrid.
“Eden acabou sendo meu vizinho e ele não dirigia, então começamos meio que nos comunicar e ele me dizia para levá-lo e eu o levava e trazia todos os dias, assim foi durante um ano e meio, então imagine as risadas, as brincadeiras, a comunicação que tínhamos. Ele escutava rap francês, eu não entendia nada e ele era feliz, me trazia cd’s, trazia o carro cheio disso. Ele chegava e nós dávamos risada porque ele nunca me perguntava se eu sabia o caminho, assim fomos nos conhecendo”, detalhou Yanes.
Por intermédio de um compatriota que atuou com Hazard nos tempos de Chelsea, Cuadrado, o ex-atleta de várias equipes no futebol da Colômbia além de Zamora, Lille e NorthEast United (Índia) contou que teve a última conversa com o belga:
“A última (conversa) que tibe foi quando ele estava no Chelsea, por intermédio de Juan Guillermo Cuadrado que nos botou em contato, e então voltamos a nos falar. Tivemos boas conversas, mas ele foi para o Real Madrid, trocou de número e não nos falamos mais.”