*Por Renan Liskai
Na última quarta-feira (15), o América de Cali venceu o Independiente Medellín por 2 a 1 em partida válida pela volta da fase preliminar da Sul-Americana. Contudo, nos pênaltis, os visitantes acabaram avançando. Apesar disso, o que mais chamou a atenção no duelo foi a postura de Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo e que hoje treina o América.
Leia mais: Técnico do Paraguai manda recado antes das rodadas finais das Eliminatórias
Emocionante! Ex-Corinthians, atacante marca primeiro gol pós-doping
Em um lance que ocorreu no segundo tempo, Mosquera, do Independiente Medellín, caiu na área técnica de Juan Carlos Osorio. Assim, o treinador se aproximou e deu um pisão no jovem jogador do adversário. Entretanto, acabou não sendo advertido pela arbitragem.
A postura do ex-São Paulo irritou os jogadores, membros da comissão técnica e torcedores do Independiente Medellín. Ao final do duelo, já com a vaga garantida, Andrés Cadavid, zagueiro dos visitantes, aproveitou para ‘provocar’ Juan Carlos Osorio.
Em um vídeo feito no seu Instagram, o defensor mostrou a festa da sua equipe no vestiário e aproveitou para dizer: “Isso não pode acontecer. Por que você não pisa em mim?”.
A expectativa por um reencontro de Juan Carlos Osorio com o Independiente Medellín não durará muito. Isso porque, neste sábado (19), O América de Cali volta a receber o adversário que já enfrentou nessa semana. Entretanto, dessa vez, o duelo acontecerá pelo Campeonato Colombiano, às 22h (horário de Brasília).