bonus de cadastro

Jogador morre após choque com colega de equipe na Indonésia

jogador-morre-apos-choque-colega-equipe-na-indonesia-Futebol-Latino-16-10
Foto: Divulgação

Um fato muito triste se abateu sobre o futebol mundial e principalmente da Indonésia no último final de semana. Isso porque o goleiro Choriul Huda, que atuava em uma equipe do país asiático, morreu no último domingo (15) após incidente ocorrido em uma partida do campeonato nacional.

Leia mais: Torcedor faz “carta aberta” sobre Kaká e o Orlando City
Atacante Santiago Silva encerra jejum de 150 dias sem marcar

O jogo era entre a equipe de Huda, o Persela Lamongan, e o Semen Padang. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o Persela vencia por 1 a 0 e a bola estava indo em direção ao arqueiro, porém perseguida pelo atacante adversário e um companheiro de equipe do goleiro que fazia a “proteção”, o zagueiro brasileiro Ramon.

Com isso, o defensor e Choriul acabaram se chocando de maneira violenta e o indonésio acabou levando a pior com uma séria contusão na região do tórax, pescoço e também na cabeça. A seriedade da lesão foi tamanha que, de imediato, ele foi imobilizado e levado ao hospital já com o diagnóstico de um quadro clínico grave.

Contudo, apenas alguns minutos depois de ter chegado a unidade médica, o goleiro teve uma parada cardíaca que, agravada com seus ferimentos, acabou conduzindo o jogador a morte.

Muitas mensagens foram publicadas nas redes sociais dos atletas das duas equipes em solidariedade ao atleta que tinha grande identificação com o clube no qual jogava há mais de 18 anos, fazendo mais de 500 partidas. Dentre elas, uma das mais tocantes foi a do português Coelho:

“Era só mais um jogo para todos nós. Para ele, com mais de 500 jogos em 18 anos sempre com o mesmo símbolo ao peito, era ainda mais natural. Era só mais um dia. Mas hoje foi diferente! Hoje foi dia de perceber que somos nada. O nosso goleiro, num lance que tantas vezes acontece num jogo, sofreu uma grave lesão que acabou por lhe provocar a morte. Quando as pessoas utilizam clichês, do tipo ‘aproveitem cada momento…’ normalmente não prestamos atenção, simplesmente não sentimos, mas depois chegam horas como estas e espetam-se em nós como facas. Não somos nada… Somos pó e em pó nos vamos tornar. Descansa em paz!”

Confira como foi o choque que levou a óbito o goleiro Choriul Huda:

error: Futebol Latino 2023