*Por Danilo Di Grado
Sendo um dos principais nomes do futebol equatoriano, Bryan Angulo, que atua no futebol mexicano, teve seu nome vinculado a um assassinato que teria ocorrido ao Sul de Guayaquil.
Leia Mais: Artilheiro na Bolívar, Marcos Riquelme pode defender o Atl. Nacional
Vidal fala em adaptação na Inter de Milão e faz forte autocobrança
Segundo informações do El Universo, o chefe da Zona 8 da Direção Nacional de Crimes Contra a Vida, Mortes Violentas, Desaparecimentos, Extorsão e Sequestros (Dinased), Francisco Hernández, falou sobre o desenrolar dos fatos.
“O suposto responsável por este ato criminoso seria um sujeito de 21 anos, que responde pelos nomes de Giancarlos C., ao mesmo tempo que após várias horas, com técnicas de investigação, se localizava em Playas”, declarou Hernández.
“O jogador de futebol teria feito parte da disputa, ele teria feito parte da troca de palavras, e ele teria feito parte das pessoas que participaram da luta. Porém, a investigação realizada pela Polícia Nacional, não determinou uma participação direta com o suposto suspeito. Na dinâmica que manejamos no local do evento, conseguimos entender que o jogador de futebol estava do outro lado do local do tiro (…). O jogador foi convidado a acessar uma entrevista com a Polícia Nacional e o jogador de futebol concordaram”, concluiu.
A agência que representa o atleta, Imagesportec, postou em suas redes sociais um comunicado da colaboração de Bryan junto com a polícia nacional.
Ainda na publicação do El Universo, foi dito que alguns meios de comunicação informaram que o atleta foi detido. No entanto, isso não procedeu, o que foi confirmado por Víctor González ao jornal, promotor inicial do caso, dizendo que o Bryan deu apenas sua versão.