bonus de cadastro

Jogador do Vélez Sarsfield de apenas 14 anos morre na Argentina

jogador-do-velez-sarsfield-de-apenas-14-anos-morre-na-argentina-futebol-latino-27-02
Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield

Uma verdadeira tragédia se abateu sobre o futebol argentino nesta terça-feira (27). De acordo com informação confirmada pelo Vélez Sarsfield, Yair Rodriguez Pereyra, de apenas 14 anos de idade, morreu na Argentina. Ele militava nas categorias de base do clube desde 2019.

Leia mais: Na Copa Ouro Feminina, México encerra tabu histórico contra EUA
Valencia não permite gravação em seu estádio para documentário de Vini Jr.

Internado no Sanatorio Santa Isabel, em Buenos Aires, Yair teve como causa da morte determinada um quadro infeccioso que se espalhou rapidamente pelo corpo. Atualmente, a principal hipótese é de ação bacteriana, mas sem maiores detalhes de qual natureza.

Chama a atenção dos médicos a velocidade com que o quadro do jovem que faria aniversário na próxima quarta-feira (28) se agravou. Isso porque o presidente do Vélez Sarsfield, Fabián Berlanga, relatou a uma emissora de TV argentina que Yair havia apresentado apenas alguns sinais de febre dias antes de sua internação. Desse modo, os médicos do Fortín chegaram a iniciar o tratamento que, sem sucesso, exigiu sua internação na capital argentina.

Possível caso de dengue

Sobre a causa do quadro infeccioso com avanço de tamanha velocidade, a ideia mais aceita é de que o diagnóstico seja de dengue. Assim como ocorre no Brasil, o país vive uma alta vertiginosa nos casos da doença entre julho de 2023 e fevereiro deste ano.

“Ele teve quadros de febre nos dias anteriores e foi tratado pelos médicos do clube. Depois, foi levado para fazer exames porque não estava se recuperando e, de repente, apareceu um quadro infeccioso que tomou conta de todo o seu corpo. Aparentemente, algum tipo de bactéria. Na tarde de ontem (segunda), ele teve de ser entubado. Ele não reagiu a nenhum dos tratamentos. Não foi confirmado como um caso de dengue, mas há uma possibilidade. O que chama a atenção é como a infecção progrediu tão rapidamente para se tornar um caso de dengue”, lamentou Berlanga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023