*Por Mônica Alvernaz
Nem mesmo a ausência dos gramados, devido à uma lesão no joelho esquerdo, evitou que Fabián Cubero criticasse Mauro Zárate. Em entrevista, o meia do Vélez opinou sobre o ex-companheiro de clube.
Leia mais: Fim da novela: Claudio Pizarro decide qual clube irá defender na temporada
Com interesse do Newell’s Old Boys, Heinze está perto de definir seu futuro
Após o recente confronto entre Vélez e Boca, em que Zárate provocou a torcida do ex-clube, Cubero não poupou críticas ao jogador, a quem chamou de “ingrato e mal educado”. O meia ainda acrescentou que o cenário teria sido diferente, caso ele tivesse jogado. “Se eu estivesse em campo, teria sido muito mais duro dentro das quatro linhas”.
No meio da revolta por não concordar com a postura de Zárate, Cubero deixou claro o que mais o incomodou na escolha do ex-companheiro de clube. “Ele sempre disse que, na Argentina, jogaria apenas no Vélez. Isso é um desrespeito com a torcida”.
Apesar das críticas, Cubero fez questão de destacar a qualidade técnica de Mauro Zárate. “É um dos melhores jogadores do futebol argentino, mas a cabeça não dá se equipara com as ações e pensamento do que pode render futebolisticamente falando”.
Revelado pelo Vélez, Mauro Zárate retornou ao clube em 2017 e acabou optando por se transferir para o Boca Juniors no ano passado. Apesar da polêmica na mudança de clube, o jogador mantém um bom desempenho, com 13 gols em 40 partidas disputadas na temporada.