No cargo de técnico da seleção uruguaia desde 2006, Óscar Tabárez é idolatrado por grande parte da mídia e torcida Celeste, que apesar da idade avançada do treinador e as limitações físicas, ainda dá as ordens na equipe e planeja colocar o país na Copa do Mundo do Qatar de 2022.
Leia Mais: Jogador do Boca Juniors é acusado pela namorada de agressão
Time recém criado no México sonha com Carlitos Tévez
Porém, como em toda torcida, existe gente que não é fã do trabalho de Tabárez. Trata-se de Darío Silva, jogador uruguaio que fez muito sucesso nos anos 90 e 2000 e atualmente mora na Espanha.
Questionado se o atual treinador da Celeste foi o melhor com quem havia trabalhado, Darío Silva não titubeou e disparou.
“Ele (Tabárez) é um inútil. Nunca ganhou nada. Em 14 anos de Uruguai só tem uma Copa América. Se é aqui na Europa já tinha deixado o cargo”, afirmou ao diário Ovación.
“Estatisticamente a evolução do nosso país é zero. Com os jogadores que pode utilizar tanto na defesa, como no ataque, ele teria que ter no mínimo, vencido uma Copa do Mundo. O melhor treinador que tive foi Trapattoni. Ele me ensinou a jogar futebol”, completou.
Desempenho de Tabárez
Após assumir o Uruguai em 2006, Óscar Tabárez colocou a Celeste nos Mundiais de 2010, 2014 e 2018. Nas Copas disputadas na África do Sul e na Rússia, mesmo sem o título, o Uruguai foi a seleção sul-americana mais bem colocada.