Uma das cenas mais marcantes na história de Juan Fernando Quintero com a camisa do River Plate virou tema de um mural feito pelo artista de rua identificado em seu perfil nas redes sociais apenas como Lucas.
Leia mais: Opinião FL: Messi, Neymar e o ônus da enorme (e natural) responsabilidade
Miguel Borja ultrapassa marca da época de Palmeiras na Colômbia
Na avenida Lidoro Quinteros, local que dá acesso direto ao Estádio Monumental de Núñez, a imagem de Quintero foi retratada com base em sua comemoração do gol marcado na prorrogação contra o arquirrival Boca Juniors, em 9 de dezembro de 2018, na decisão da Libertadores.
Por conta de atos violentos ocorridos na segunda partida daquela final, o embate decisivo foi transferido para o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, algo que tornou a última decisão no modelo de confrontos de ida e volta, vencida por 3 a 1 pelo Millonario no segundo encontro após o empate por 2 a 2 em La Bombonera, ainda mais simbólica.
Segundo contou em entrevista dada ao diário Olé, enquanto a região da obra foi escolhida pela feliz coincidência de sobrenome (ele também substituiu o primeiro nome e retirou a letra s do batismo original da rua, inserindo Juanfer em sobrescrito) a volta do jogador depois de passagem no futebol asiático foi elemento decisivo para a confecção da mesma:
“A chegada de Juanfer gerou algo muito especial nos torcedores e me pareceu um bom momento para lhe fazer uma homenagem. A rua Quinteros sempre faz alusão a ele e, na parte alta de uma das paredes, há um espaço muito grande e ali me pareceu um bom lugar.”