Marcando um verdadeiro ‘golaço’ no aspecto social, o brasileiro Mauro Júnior esteve nessa semana nas instalações do Sfera FC em Jarinu, cidade no interior do estado de São Paulo, onde deu uma palestra para os jovens que integram o clube voltado exclusivamente a formação de jogadores.
Leia mais: Paolo Guerrero pode deixar o Racing; entenda
Luxemburgo estabelece que Corinthians não vai priorizar Sul-Americana
A experiência em meio ao período de férias no futebol europeu, aliás, fez com que o jogador hoje no PSV resgatasse lembranças do período em que dava seus primeiros passos na carreira. Algo que ele fez defendendo Desportivo Brasil e Vasco antes de ter a primeira experiência internacional pelo Shandong Taishan (na época, Shandong Luneng).
“Fiquei muito feliz com o convite para conversar com tantos jovens que, assim como eu, amam jogar bola e sonham em seguir carreira no futebol. Já vivi esse mesmo momento que eles se encontram agora. Passei pelas mesmas dificuldades e, com muita dedicação e esforço, cheguei aonde estou hoje, muito feliz”, afirmou.
Comentando sobre as impressões tidas com as instalações do clube que visitou, o nome que está desde 2017 no PSV mencionou que teve a felicidade de encontrar alguns profissionais com os quais ele teve contato nos tempos de Desportivo Brasil:
“O Sfera tem uma estrutura muito boa, que oferece oportunidade de crescimento para todos os atletas. Isso sem falar nos profissionais, alguns deles que tive o prazer de conviver e aprender bastante na época em que estava no Desportivo Brasil. Isso sem falar na preocupação com o estudo, afinal, todos eles sabem da dificuldade que é para se tornar jogador e, para os que chegam lá, a carreira passa muito rápido.”
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!