Disputar 100 jogos com a camisa de um importante clube no cenário mundial é um privilégio e, ciente disso, o meio-campista colombianlo Matheus Uribe não deixou de registrar sua felicidade com o fato através das redes sociais.
Leia mais: Vai voltar? Valdivia é novidade em treino de clube sul-americano; confira
Matías Viña pode desfalcar o Uruguai nas Eliminatórias; saiba o motivo
“Feliz por chegar a 100 partidas com o Porto, que venham muitas mais”, escreveu o atleta em seu perfil na postagem acompanhada de uma foto com a camisa comemorativa de número 100.
Aos 30 anos de idade, o jogador, apesar de nascido em Medellín, teve suas primeiras oportunidades como profissional no futebol argentino onde defendeu a camisa do Deportivo Español antes de iniciar sua trajetória em seu país natal.
Depois disso, Uribe jogou por Envigado, Tolima e Atlético Nacional (onde fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2016) antes de se transferir para o América, ficando por três anos no futebol mexicano.
Da América do Norte, o atleta com 39 partidas e quatro gols com a camisa da seleção colombiana foi negociado em 2019 por 9,5 milhões de euros (equivalente, na cotação da época, a R$ 40,8 milhões) justamente com o Porto, sendo a última equipe, até hoje, que o jogador defendeu em solo europeu.