Jogador do Manchester City é “disputado” por duas equipes da América

Foto: Divulgação

De jogador promissor pertencente ao Manchester City (Inglaterra), o ano de 2019 rendeu ótimos frutos ao atacante mexicano Uriel Antuna com atuações destacadas na Major League Soccer (MLS) pelo Los Angeles Galaxy e também com a seleção no título da Copa Ouro.

Leia mais: De Rossi bate martelo em relação a interesse do futebol italiano
Corinthians derrota a Ferroviária e fatura a Libertadores Feminina

Com isso, a equipe da Califórnia já se movimenta nos bastidores para convencer os ingleses a manter o vínculo de empréstimo de Uriel como admitiu o gerente geral da franquia, Dennis Te Kloese, a Fox Sports norte-americana. Ressaltando em suas palavras que o clube europeu se mostra satisfeito com a “vitrine” que o Galaxy tem conseguido dar ao seu atleta.

Apesar das palavras otimistas, Dennis reconhece que questões salariais referentes ao limite que impõe a liga estadunidense podem complicar a permanência:

“Quando ele saiu do México, o pessoal de Manchester valorizou muito que demos continuidade a um jogador com muita qualidade. O espírito do empréstimo era ter certa preferência, mas também o tema dos regulamentos aqui impede certas coisas. O tema da questão salarial precisa ser manejado muito bem. Nós gostaríamos muito que ele seguisse aqui, o jogador expressou o mesmo, mas respeitamos essa decisão.”

Com essa situação, quem estaria de olho em uma possível oportunidade de mercado é o Chivas, equipe que se mostra disposta a investir pesado no seu elenco. Com direito, inclusive, a projeção orçamentária de 50 milhões de dólares (R$ 198,9 milhões) através da chegada do diretor esportivo Ricardo Peláez.

error: Futebol Latino 2023