O padrão dos reforços que tem sido ligados como alvos do Boca Juniors tem sido alto. Depois de nomes como Paolo Guerrero, Renzo Saravia e Nico Gaitán serem especulados como do interesse Xeneize, outro atletas colocado na lista seria o lateral-direito chileno Mauricio Isla.
Leia mais: Óscar Tábarez prefere evitar o tema aposentadoria
Marcelo Gallardo vê seu nome especulado na Premier League
Atualmente no Fenerbahçe (Turquia), o contrato do mesmo junto a equipe de Istambul termina em junho do ano que vem, colocando-o em condição onde um pré-acordo poderia ser assinado com outra equipe sem a necessidade de pagamento da taxa de transferências.
Contudo, mesmo que o negócio exija esse tipo de investimento do Boca, a princípio o clube argentino não recuaria na negociação.
A chegada de um nome como Isla seria determinante para uma posição onde os dois com maior frequência em ocuparem a região não conseguiram se tornar unanimidade: Julio Buffarini e Marcelo Weingandt.
Tendo feito apenas dois jogos no ano, o irmão de Alexis Mac Allister que também é lateral-direito, Kevin, sequer foi acionado no segundo semestre e está mais perto de uma saída do Boca do que ter seu empréstimo que dura até dezembro desse ano renovado.