Ao mesmo tempo que fez elogios ao trabalho recém-iniciado de Mano Menezes no Corinthians, o meio-campista argentino Fausto Vera não deixou de criticar o antecessor no cargo de treinador, Vanderlei Luxemburgo.
Leia mais: Por doping, campeão do mundo com a Argentina é suspenso por dois anos
Felipe Melo toma vermelho e quase agride juiz; assista
Depois do empate pelo Campeonato Brasileiro em 3 a 3 contra o Fluminense, no Maracanã, o jogador entende que a equipe ‘perdeu meses de trabalho’ antes da chegada de Mano. Além disso, também pontuou sobre sua recuperação de espaço no plantel com a mudança no comando técnico:
“Trabalhamos a parte tática (na Data Fifa), que a gente precisava melhorar. Perdemos muitos meses de trabalho também. Agora temos que melhorar, aproveitar que o treinador está fazendo as coisas bem e estar juntos para sair desta situação, pensar na próxima vitória. É seguir trabalhando, que as vitórias vêm. Temos que ganhar para nos afastarmos da zona de rebaixamento, que está perto, mas estamos pensando lá em cima.”
“Fazia 45 dias que eu não jogava. O que falei ao Mano é que precisava de uma oportunidade. Na verdade nem sei porque deixei de jogar por tanto tempo. Não tive nenhuma oportunidade para mostrar meu jogo. Agora treinei bem, falei com ele, que me deu uma chance”, completou o argentino.
A situação envolvendo a compra do jogador junto ao Argentinos Juniors, aliás, é algo que vem causando problemas para o Corinthians. Por conta de novo atraso no pagamento de uma das parcelas, o Timão foi acionado na Fifa, nesta semana, pelo antigo dono dos direitos de Fausto Vera. Em junho deste ano, o clube de Parque São Jorge já havia passado pela mesma situação que foi solucionada com a quitação do valor de 750 mil dólares (R$ 3,6 milhões, na cotação da época).