*Alex Dias de Souza
O jogador Daniel Gómez, de 21 anos, do Tijuana do México, foi detido ao ser flagrado com 23 pacotes de metafetamina que pesava cerca de 21 quilos. A prisão ocorreu na quarta-feira passada (5). Desde daquele dia, a família do jogador não tinha notícias sobre ele, e chegou a notificar o seu desaparecimento.
Leia mais: México: Técnico do Tijuana chama torcedor para a briga2
Dayro Moreno deixa Tijuana e acerta com Atlético Nacional
De acordo com os relatórios emitidos, o atleta admitiu que o carro era dele, mas não a droga. Daniel se defendeu argumentando que o carro com o qual estava viajando tinha sido usado por outra pessoa durante um mês.
O mexicano que possui nacionalidade norte-americana apresentou seu caso no tribunal do distrito sul da Califórnia. Lá, a procuradora Oleksandra Johnson solicitou que o jogador permanecesse preso depois de considerar que existe o risco dele sair do país.
Gómez também teve a fiança negada num primeiro momento. A diretoria do clube mexicano ainda não anunciou sua posição sobre o ocorrido.
Daniel Andrés Gómez joga como zagueiro, apesar de defender os xolos desde os 15 anos, o atleta ainda não jogou nenhuma partida na primeira divisão. Com passagem por todas as categorias inferiores e pela segunda divisão, onde disputou seus últimos jogos, o atleta também estudava Negócios Internacionais na Universidade Autônoma da Baixa Califórnia.