Em 2013, o Chile foi convidado para disputar um amistoso contra a Seleção Brasileira, em jogo disputado no Mineirão, local que seria o encontro das duas seleções no ano seguinte, durante a Copa do Mundo de 2014.
Leia Mais: Conheça o atacante que jogou uma partida da Libertadores ameaçado de morte
Manchester City acerta a contratação de promessa do Alianza Lima
Na véspera do confronto, o lateral Cristián Álvarez foi chamado por Jorge Sampaoli, então técnico da Roja, para mostrar um vídeo de Neymar, pois ele seria o responsável por marcar o brasileiro.
Após o compacto com os melhores momentos do craque, o defensor revela um bate-papo com o treinador onde ambos caíram na risada.
“Lembro que assisti os lances, olhei para o Sampaoli e começamos a dar risada, já que parecia impossível marcá-lo. Logo depois ele me explicou que a ideia para marcar o Neymar era evitar o bote antecipado. O treinador me pediu para tirar o espaço e não pegar ele com faltas”, afirmou na live do Instagram.
“Quando entrei em campo, Neymar vinha para cima e mantive a cabeça tranquila. Fiquei com as dias na cabeça e graças a Deus pude apresentar um bom futebol naquele dia”, finalizou.
Placar final
No palco do traumático 7 a 1, o Brasil de Luiz Felipe Scolari não foi bem e o duelo terminou empatado por 2 a 2.