Uma situação preocupante envolve o lateral-direito equatoriano Pedro Perlaza, nome de passagem por clubes importantes e também na seleção do seu país. Isso porque ele está desaparecido desde o último domingo (1), segundo informações da mídia local.
Leia mais: Em apresentação, Mascherano frisa que sabe separar amizade com Messi
Vélez Sarsfield perde peça importância em briga por títulos
Ao que se sabe, Perlaza foi visto pela última vez com um amigo na região litorânea de Tonsupa, a noroeste de Quito, na cidade de Esmeraldas. A saber, a distância da capital do país para a região é de 330 quilômetros.
Além do longo período de ausência, os familiares do atleta de 33 anos procuraram a polícia depois de receberem uma ligação informando que Pedro foi vítima de sequestro. O registro do desaparecimento ocorreu na noite da última segunda-feira (2).
Mesmo com as informações relatadas por pessoas próximas a Pedro Perlaza, as autoridades seguem tratando as investigações do caso como um desaparecimento. Este é o procedimento padrão da Unidade Anti-Sequestro e Extorsão (Unase).
Natural da própria região de Esmeraldas, o lateral equatoriano começou sua trajetória no Juventud Esmeraldas antes de ascender para equipes de maior tradição como LDU, Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil. Em 2024, Perlaza jogou pelo Delfín, clube onde foi campeão equatoriano na passagem anterior, em 2019.
Pedro Perlaza também tem uma curta história defendendo a seleção do Equador, entre 2020 e 2021. Ele esteve presente, aliás, na acachapante goleada dos equatorianos contra a Colômbia, por 6 a 1, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.