Após sofrer um grave acidente automobilístico na última segunda-feira (2) enquanto estava a caminho de um treino do Binacional, o meio-campista peruano peruano Juan Pablo Vergara, de 34 anos de idade, acabou falecendo.
Leia mais: Jogo no Peru é analisado sob suspeita de combinação de resultado
Após conquistar a sexta Bola de Ouro, Messi fala sobre aposentadoria
O acidente com Vergara ocorreu enquanto o mesmo estava em seu veículo junto a dois companheiros de equipe, os colombianos Donald Millán (meio-campista) e Jeferson Collazos (atacante), quando o veículo teria perdido o controle em meio a uma rodovia na cidade de Juliaca e capotou. Enquanto Millán e Collazos teriam tido apenas ferimentos leves de acordo com a agência de notícias EFE, Vergara perdeu muito sangue e precisou ser transportado para o hospital mais próximo em Juliaca, cidade do interior peruano localizada a 1,2 mil quilômetros da capital, Lima.
Apesar de inicialmente alguma imagens terem sido feitas no local do acidente onde o atleta parecia estar em condições físicas boas mediante a situação, seu quadro clínico sofreu uma piora considerável no período da noite onde, mesmo submetido a três cirurgias, ele acabou não resistindo.
Além do Binacional, o Universitario (clube no qual Vergara surgiu para o futebol) e a Federação Peruana de Futebol) expressaram seu sentimento de tristeza e lamentação via comunicados oficiais perante o ocorrido.
O lamentável fato ocorreu na temporada em que o jogador havia conquistado o título do Apertura junto ao jovem clube com apenas oito anos de existência, garantindo a presença do mesmo pela primeira vez na história na Copa Libertadores. Além disso, a equipe disputará a decisão do campeão absoluto do país diante do Alianza Lima, recentemente proclamado como vencedor do Clausura na Liga 1, em partidas inicialmente marcadas para os dias 8 e 15 de dezembro.