Jogador de Copa do Mundo, Jonás Gutiérrez anuncia aposentadoria

Foto: AFP

Aos 38 anos de idade, chegou ao fim a trajetória como atleta profissional do meio-campista argentino Jonás Gutiérrez. Tendo como sua última equipe o Almagro, ele disputou a segunda divisão nacional antes de fechar seu ciclo.

Leia mais: Volta a Seleção? Daniel Alves avalia possibilidade
River Plate coloca uma condição para vender sua estrela; confira

Revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, Jonás teve a maior parte da carreira jogada no futebol europeu onde, em 2005, se transferiu para o Mallorca. Porém, foi no Newcastle (hoje de porte bilionário) que ele construiu uma imagem de verdadeira idolatria junto ao torcedor local além dos desempenhos que o levaram a Copa do Mundo de 2010. Sendo, inclusive, alvo constante de elogios por parte do treinador da Albiceleste na época, Diego Maradona.

Além das equipes citadas, o meio-campista defendeu Norwich e La Coruña antes de voltar ao seu país para atuar em Defensa y Justicia, Independiente, Banfield e, finalmente, o Almagro, equipe onde fez somente seis partidas na atual temporada.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Apesar de feitos louváveis dentro das quatro linhas, a história de Jonás Gutiérrez conta com o mais belo capítulo de superação fora delas com o tratamento que precisou fazer por conta de um câncer no testículo, em 2014. Após se tratar com sucesso da enfermidade, ele retornou a jogar um ano depois sem maiores problemas clínicos e reforçou a imagem de atleta dedicado já vista em campo também na área pessoal.

error: Futebol Latino 2023