Se para alguns atletas falar abertamente sobre seu futuro e o dilema entre elogiar um ex-clube sem dar a entender que está infeliz no time que defende, o meio-campista Luciano Acosta não hesitou em declarar o desejo de voltar ao Boca Juniors. Algo que, naturalmente, poderia deixar o clube de La Boca com uma cotação ainda melhor nas partidas em que as casas de apostas Brasil tivessem cotações para partidas do clube argentino.
Leia mais: Gauchão 2022: Grêmio não é favorito para buscar o pentacampeonato
Gigante sul-americano surpreende e anuncia Iago Falque, ex-Roma
Falando com um programa de rádio da Argentina, La Oral Deportiva, o atleta vinculado ao Cincinnati FC, time que disputa a Major League Soccer (MLS), chegou a frisar que a questão econômica não seria um impedimento para ele defender novamente a camiseta do clube que é torcedor e onde se formou como atleta.
Acosta chegou a dizer, inclusive, que a contratação recente de Darío Benedetto o deixou com uma vontade ainda maior de reforçar o plantel boquense na busca por um troféu que faz parte dos seus sonhos: a Copa Libertadores.
“Em cada janela de transferências eu digo que quero voltar pro Boca, ainda mais neste momento, quero ajudar o Boca. É o clube que eu amo, que sou torcedor, quero voltar já. Tenho o sonho de que me chamem no Boca, estou ao lado do telefone em todos os momentos. Riquelme (atual vice-presidente do clube) é um dos meus ídolos, seria uma honra que me chamem. O econômico não é um problema, se combina. Meu sonho é ganhar a Libertadores”, disse o jogador de 27 anos, completando:
“Ao ver a revolução que causou Benedetto na sua volta, me deu ainda mais vontade de voltar e dar uma mão para o clube.”