Diante da iminente saída de James Rodríguez do São Paulo, a Major League Soccer (MLS) soa como o destino mais provável do atleta colombiano. Algo que, inclusive, repercutiu em entrevista recente dada pelo atacante colombiano Cristian Arango, do Real Salt Lake.
Leia mais: Arturo Vidal completa primeiro jogo em retorno ao Colo-Colo
Antes do Barcelona, Suárez quase foi para o Real Madrid
Elogios não faltaram por parte do atleta da representação de Utah para o conterrâneo ex-Real Madrid e Bayern de Munique. De acordo com Cristian, além da amizade existente entre ambos, a qualidade de James faz com que qualquer jogador queira ser seu companheiro de equipe:
“Quem não gostaria de estar com um craque como ele? Acho que ele me proporcionaria muitos gols. James Rodriguez é um excelente jogador, um grande amigo. Essa é a minha resposta com total sinceridade.”
Atualmente, a única definição nos bastidores é de que James Rodríguez não tem o desejo de continuar no São Paulo. O desejo, aliás, é de ciência da diretoria do clube e as partes tem mantido contato com o intuito de encontrar a melhor composição para rescindir o vínculo.
Do lado do staff do atleta, existe o apontamento de uma dívida cotada em dois milhões de euros, equivalente a R$ 10,7 milhões. Contudo, esse montante não tem reconhecimento por parte do Tricolor, alegando que o débito é menor pela solicitação de rescisão vir do próprio colombiano.
Desde sua chegada ao futebol brasileiro, o astro colombiano não atendeu a expectativa técnica e até mesmo física da comissão técnica desde os tempos de Dorival Júnior. Desse modo, foram somente 14 partidas pelo São Paulo com um gol e três assistências.