*Por Lauren Berger
Em algumas vezes, jogadores acabam extrapolando na força das jogadas e machucam atletas adversários. Um exemplo disso aconteceu na partida entre Alianza Lima e River Plate, na 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores desta temporada.
Leia mais: Sem contrato com Real Madrid em junho, Bale pode parar na MLS
Ex-Internacional é cotado para assumir lugar de Lasarte no comando do Chile
No jogo de estreia, logo no final do duelo, o jogador Aldair Rodríguez, do Alianza Lima, deu uma entrada duríssima em Robert Rojas, do River Plate. Ainda na partida, o árbitro deu amarelo. No entanto, depois de perceber a agressão do peruano, deu o vermelho para o jogador, que tinha entrado há 16 minutos em campo.
Depois disso, a Conmebol optou por punir a atitude antidesportiva do jogador. Dessa forma, Aldair Rodríguez está suspenso de cinco jogos da Libertadores, incluindo a partida da 2ª rodada, em que já estava suspensão automaticamente.
Além disso, a organização impôs uma multa de mais de 7 mil dólares, além de terem notificado o clube e o jogador pela atitude do peruano. De acordo com a Conmebol, o Alianza Lima pode apelar da decisão, mas pagando 3 mil dólares.
Assista a jogada:
🇵🇪 O atacante Aldair Rodriguez, do Alianza Lima, foi punido pela CONMEBOL com 5 jogos de suspensão na Libertadores, por conta dessa entrada desleal em Robert Rojas, do River Plate, em jogo da 1ª rodada da fase de grupos.
— Futebol Sul-americano (@futsulamerica_) April 22, 2022