Após a derrota para o Peru no Maracanã, o presidente da Federação Boliviana de Futebol, César Salinas, disparou contra os jogadores da Bolívia e afirmou que o elenco está preocupado apenas com o dinheiro que podem receber por chegar longe na Copa América ao invés do desempenho dentro de campo.
Leia Mais: Holanda bate Canadá e fica com a liderança da chave E
Clube de jogador paraguaio tira sarro de Messi na rede social
Como não poderia ser diferente, os jogadores ficaram irritados com o dirigente, mas preferem resolver o assunto depois da competição.
“O presidente deixou todo mundo incomodado e chateado com a declaração, mas peço a vocês (jornalistas) para deixarem isso de lado por enquanto. Após a nossa participação na Copa América vamos resolver essa questão e esclarecer alguns pontos”, disparou o lateral-direito Diego Bejarano.
Nas duas primeiras rodadas, a Bolívia foi derrotada pelo Brasil e Peru. Se quiser sonhar com a vaga, a Verde precisa derrotar a Venezuela e torcer por uma combinação de resultados para avançar entre os melhores terceiros colocados.
Entenda o caso
Assim que foram convocados para disputar a Copa América, os 23 atletas acertaram o valor de 20 mil bolivianos pela participação no torneio continental. Agora, o presidente da FBF acusa que os atletas pediram um reajuste no prêmio e querem o dobro do valor.