*Por Mônica Alvernaz
Com rodízio de equipes no início de temporada, para dar conta de todos os compromissos, alguns jogadores acabam se destacando e ganhando oportunidade no time principal. Foi o caso de Luiz Henrique, criado na base do Náutico.
Leia mais: Cercado de polêmicas, Alianza Lima e Boca Juniors se enfrentam no Peru
Fortaleza vai à Federação para solicitar mudança de árbitro em clássico
Diante das oportunidades oferecidas ao longo do Campeonato Pernambucano, o meia se destacou e chamou a atenção do técnico Roberto Fernandes.
Após o duelo diante do Flamengo de Arcoverde, o jogador chamou atenção do comandante do Náutico, que não poupou elogios a ele. “Luiz Henrique não vinha jogando, mas soube aproveitar bem. Não gosto de falar individualmente, mas ele deu conta do recado. Deu boa intensidade ao meio de campo”.
Nesta temporada, Luiz Henrique já participou de seis partidas, sendo duas delas com a equipe principal, incluindo a vitória por 3 a 0 diante do Sport.
Além do meio-campo, o jogador já atuou no setor ofensivo, na lateral e mais recuado, mostrando versatilidade em sua presença em campo para ajudar o Náutico na temporada.
De folga na rodada do final de semana, o Náutico só volta a campo pelo Pernambucano no dia 7 de março para enfrentar o Bom Jardim no Mendonção.