Lateral-direito conhecido do público brasileiro por conta de suas passagens por Palmeiras, São Paulo e Internacional, Ilsinho anunciou nesta semana que está se aposentando do futebol profissional aos 36 anos de idade.
Leia mais: Lenda do futebol mexicano, Tomás Boy morre aos 70 anos
Com dois de Cano, Fluminense vence o Olimpia no Nilton Santos
Sua última equipe, o Philadelphia Union, tratou de fazer uma bonita postagem nas redes sociais exaltando a trajetória do jogador que, além das equipes citadas, defendeu também Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Internacional:
“Lenda. Ilsinho está se aposentando, mas sempre será da Philadelphia. Obrigado por todos os momentos e movimentos hipnotizantes ao longo dos anos!”
Apesar de ter conquistado títulos importantes em sua trajetória no futebol nacional como Campeonato Brasileiro, Gauchão e Recopa Sul-Americana, foi fora do país que o jogador deixou sua marca de maneira mais intensa.
Além dos 11 títulos levantados no período de Shakhtar, a enorme longevidade obtida na Major League Soccer (MLS), defendendo apenas uma equipe, o transformou em uma das maiores figuras da história do Philadelphia Union mesmo sem conquistar nenhuma taça. Nos Estados Unidos foram 142 confrontos disputados com 22 gols e 12 assistências.
Não à toa, o próprio perfil da competição fez uma menção a aposentadoria de Ilsinho, dizendo que irá sentir saudade de lances que demonstravam a sua técnica.
Official: Ilsinho has announced his retirement.
Going to miss these ridiculous tekkers. 🔥pic.twitter.com/T38eKA1WHf
— Major League Soccer (@MLS) March 9, 2022